domingo, 24 de junho de 2012



Em um relacionamento, às vezes cobramos tanto do parceiro(a). Tanto que acaba sufocando a pessoa e encaminhando desta maneira a relação para um desgaste profundo.
Exige-se carinho, atenção, isso e aquilo, e muitas vezes porque algo está faltando na pessoa exigente. Porque se ela fosse realizada afetivamente não caberiam tantas exigência para com o parceiro!
A questão mesmo do se doar, fazendo tudo pelo parceiro e esquecendo de fazer para si mesmo é tambem consequência desta falta de realização afetiva.
“- Faço tudo por você e você não retribui!”
“- Eu me dôo por você e é isso que recebo?! ”
São as famosas frases da pessoa carente sufocando o parceiro.
Francamente, se doa inteiramente porque quer!
Porque acha que agradando ao outro de todas as maneiras, vai assim prender o parceiro para sempre!
Pura ilusão!
E ao mesmo tempo que se “doa” cobra retorno!
Se cobra retorno a doação não foi gratuita. E se cobra tanto do parceiro(a), por que não cobra de si mesmo para se doar para si próprio!?  Se amando, se respeitando, procurando fazer coisas que te deixam feliz.
Não se colocar em segundo ou terceiro plano sempre, mas fazer algo de bom por si também constantemente.
Primeiro é preciso preencher esta carência afetiva, sem esperar que o parceiro preencha esta lacuna que cabe a você mesmo encher.
Se não está bem consigo, viver ao lado de outro fará a vida da outra pessoa um inferno porque cobra sempre atenção, carinho, afeto….e assim vai!
Se você vive este problema e seu parceiro(a) não aguenta mais, saia de si um pouco e coloque-se como se estivesse assistindo a você mesmo nas discurssões em que exige e cobra atenção, carinho e etc. Veja como expectador como é chato e tedioso ouvir esta ladainha!
É bom que reflita colocando-se a parte só assim vai ver onde precisa mudar. Onde precisa preencher os espaços vazios que existem na sua alma e deixar de jogar a culpa no parceiro onde a maioria das vezes nem tem culpa de nada!
Avalie bem a situação e se dê mais atenção! Viva assim bem e melhor num relacionamento sadio onde se é possivel ter paz e harmonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário